Saudações Leitores, como esperado chegou o grande dia, o dia que nossa base foi colocada em prova no lançamento oficial e no teste de adequação dimensional como previsto no edital.
Inicialmente as bases foram pesadas, para posteriormente serem utilizados esses dados para o cálculo da eficiência estrutural, que correlaciona o quanto a plataforma pesa a quanto a sua estrutura suporta, onde a nota conseguida pela melhor equipe será tomada como parâmetro e dado uma margem de erro em cima desse valor de 10%, as equipes que tiverem nota inferior receberá nota proporcional.
Posteriormente foram realizadas medições afim de determinar a relação entre os valores projetados para a plataforma e os valores que de fato estavam nesta. Relação entre Modelo Teórico e Real, onde foram tabelados e calculadas as diferenças entre esses.
Na segunda parte as equipes tinham o direito de realizar 5 lançamentos, em que os 3 melhores seriam considerados para obter uma média, com o objetivo de acertar o alvo, tal alvo que era divido em 3 zonas de pontuação, a primeira zona no centro possuía o valor de 10 pontos, a segunda zona possuía valor de 8,5 pontos e a terceira zona 7 pontos.
Caso o foguete conseguisse passar o paredão e levar o cabo independente de acertar o alvo já era beneficiado com a nota 5
A nossa equipe Angstrum realizou uma ótima apresentação acertando o alvo por três vezes, na primeira, segunda e terceira zona, obtendo uma média final dos lançamentos de 8,5 pontos
Onde a base suportou como esperado e contamos que uma total eficiência conjunta ao nosso time do Foguete, demonstrando como o trabalho em equipe nos rendeu bons frutos.
Dedicamos esse projeto aos nossos colegas, professores e núcleo do Theoprax , que foram mais do que essenciais para a realização do Projeto Integrador. Em grandes momentos der aflição e estresse, pudemos contar com todos eles para suporte e encorajamento. Para todos que nos ajudaram nessa jornada , nosso mais sincero "obrigado".
0 comentários:
Postar um comentário